Palestra fala sobre oportunidades de negócios na Rota das Emoções

Iniciado em 2005 como projeto pioneiro no país, a Rota das Emoções reúne atrativos relevantes para o turismo nacional e internacional ao longo de 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Entre os atrativos estão o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Paranaíba e os Lençóis Maranhenses.

A criação deste roteiro turístico, fruto da ação do Sebrae dos três estados, propiciou o crescimento do turismo da região, o surgimento de novos negócios e o fortalecimento das empresas que já atuavam no terrtório. Somente de 2012 a 2015, o fluxo de turistas para esta região, a partir de agências de viagem, gerou recursos da ordem de mais de R$ 142 milhões e a formalização de pequenos negócios relacionados à rota cresceu 120%.

Para falar sobre esta experiência de sucesso e as oportunidades de negócios neste território, a Feira do Empreendedor do Ceará 2016 traz a palestra Modelo de Negócio do Turismo de Aventura- Caso Rota das Emoções. O painel terá como palestrantes o coordenador geral do projeto Rota das Emoções e gerente da unidade regional do Sebrae em Lençois Munim (MA), Luiz Walter Muniz e Isabela Ribeiro, gerente da unidade regional do Sebrae em Parnaíba (PI).

Data: 18/08/2016

Local: Casa de Cultura – Cinema Falb Rangel

Horário: 16 às 17:10h

Capacidade: 70 pessoas

Palestrantes: Luiz Walter Muniz e Isabela Ribeiro

Avaliação atual: 4.3